Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

WINDOWS STORE É LANÇADA PARA O WINDOWS 8

01/03/2012

A Microsoft disponibilizou na manhã desta quarta-feira (29/02) a versão beta de seu novo sistema operacional, o Windows 8 (veja o review completo aqui). Ela chega cinco meses após a primeira versão de testes, que foi chamada de Developer Preview.
 
Com o objetivo de buscar integração com múltiplos gadgets e grandes mudanças em sua interface (baseada no estilo Metro, do Windows Phone), uma das novidades mais notáveis é uma edição preliminar da Windows Store, a loja de aplicativos da Microsoft similar a serviços da App Store e Android Marketplace, da Apple e do Google, respectivamente.
 
A Win Store, que já estava disponível a donos do Windows Phone, traz até os usuários uma maneira mais fácil de descobrir aplicativos, divididos em categorias que vão desde apps mais baixados e populares entre os usuários, como também os mais recomendados pela própria loja da Microsoft. Além disso, o indivíduo poderá encontrar aplicativos desenvolvidos pela empresa e aplicativos de terceiros e/ou de desenvolvedores independentes, muitos deles já ajustados para a interface Metro. Entre os mais conhecidos, já estão disponíveis o Cult The Rope e a versão digital do jornal USA Today.
 
Conteúdos de parceiros consagrados, como o Kindle (da Amazon), o WordPress e o iCookbook também estão disponíveis nessa versão inicial da Windows Store. A boa notícia para usuários e desenvolvedores é que a loja vai oferecer versões de aplicativos tanto para processadores no padrão ARM quanto no padrão x86, e a loja vai identificar automaticamente qual é a sua versão para fazer o download do modelo correto do aplicativo.
 
Todos os downloads, no Consumer Preview, estão gratuitos, mas os executivos da Microsoft já avisaram que haverá uma seção para aplicativos pagos e mais completos, com a possibilidade de experimentá-los antes de efetuar uma compra. Os apps que os usuários já tiverem baixado poderão ser atualizados de graça através do Windows 8.
 
A loja também conta com um elemento relacionado à nuvem, onde os usuários poderão fazer login em qualquer computador com Windows 8 para acessar todos os seus aplicativos e configurações. Com isso, o usuário pode acessar o seu PC de qualquer lugar do planeta.
 
O site The Verge pôde testar rapidamente a Windows Store, e observou que grandes empresas e desenvolvedoras já contam com aplicativos na loja do Windows. Na lista de apps disponíveis, temos: MSNBC, Vimeo, Slacker Radio, Evernote, Hivemind, Wordament, Train Titans e o jogo Carmen Sandiego: Adventures in Math.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar