Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

INTEL CONFIRMA ATRASO NA ENTREGA DOS PROCESSADORES IVY BRIDGE

29/02/2012

A Intel confirmou que sua próxima geração de microprocessadores, de codinome Ivy Bridge, chegará ao mercado cerca de dois meses após o planejado.

Rumores sobre o atraso circulam há algum tempo, entre a especulação de que a crise econômica levou a uma queda nas vendas de notebooks, o que fez com que vários dos principais consumidores da Intel tivessem dificuldade em se livrar dos estoques de notebooks baseados nos atuais processadores Sandy Bridge.

Mas em declaração ao The Financial Times o vice-presidente executivo da empresa, Sean Maloney, disse que o atraso não foi causado por uma falta de demanda, mas sim pela necessidade de ajustes no novo processo de produção dos chips.

De acordo com Maloney as entregas em larga escala dos processadores baseados em Ivy Bridge, sucessora da microarquitetura Sandy Bridge usada nos atuais processadores Core i3, i5 e i7, irá acontecer ?de oito a dez semanas após o planejado?. Segundo a empresa ainda a tempo de cumprir a meta estabelecida, o ?segundo trimestre? deste ano.

A principal diferença entre as arquiteturas Ivy Bridge e Sandy Bridge é que a nova geração de chips está sendo produzida com um processo de 22 nm, uma redução de cerca de 30% em relação aos 32 nm dos chips atuais. Com isso os processadores Ivy Bridge irão consumir menos energia, produzir menos calor e ser menores que a geração atual, o que abre espaço para um processador gráfico (GPU) integrado até 60% mais poderoso que o atual. Os novos chips também terão suporte à tecnologia gráfica DirectX 11, da Microsoft, parte crucial do novo sistema operacional Windows 8.
 
 
 
Fonte: IdGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar