Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

TWITTER VENDE ARQUIVO DE POSTS ANTIGOS PARA EMPRESAS DE MARKETING ONLINE

29/02/2012

Achou que seus tuítes postados anos atrás estavam enterrados para sempre? Pois eles não só não estão esquecidos, como se converteram em uma mina de ouro ? mas não para você. Segundo o jornal "Daily Mail", o Twitter decidiu vender seu arquivo de posts antigos para empresas de marketing online.

A primeira companhia a desfrutar do negócio é a Datasift, que poderá oferecer a seus clientes o conteúdo postado há até dois anos por usuários do serviço de microblog. Mais de 1.000 empresas estão na lista de espera.

Usuários em geral só têm acesso ao conteúdo de poucos dias atrás em seu histórico. Essas empresas, porém, terão uma compilação de mais de 250 milhões de tuítes por dia, postados durante os últimos dois anos.

A Datasift confirmou a informação ao site ?Mashable? e informou que vai disponibilizar um serviço chamado ?DataSift Historics?, que permite às empresas extrair insights e tendências que se relacionam com as marcas, empresas, mercados financeiros, notícias e opinião pública com base nos tuítes. A empresa ainda vai oferecer dados adicionais, como a localização dos usuários no momento em que tuitaram (no caso dos que usaram aparelhos com GPS). 

A atitude do Twitter provocou críticas de defensores da privacidade e especialistas em segurança on-line, que antes concentravam as críticas ao Google e ao Facebook.  O "Mashable" não conseguiu contatar o Twitter para comentar o assunto.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar