Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

HP REDUZ À METADE EQUIPE DO WEBOS E MANTÉM O FOCO EM SOFTWARE

29/02/2012

Segundo notícia publicada há pouco pelo blog Business Insider, a HP decidiu fazer reduções no time de desenvolvimento do webOS e está retirando 275 pessoas da equipe, que no início do ano era formada por 600 profissionais.

De acordo com as informações, a maioria das reduções de postos de trabalho envolveu equipe de tecnologia (engenharia), controle de qualidade e desenvolvimento de negócios. Do ponto de vista corporativo o encolhimento da equipe faz sentido, agora que a HP colocou o webOS como um projeto de código aberto e não pretende fabricar tablets por conta própria para usar o sistema operacional.

Uma declaração oficial da HP, segundo o Business Insider, diz que "na medida em que o webOS continua sua transição para o código-aberto e a empresa deixa de fabricar equipamentos móveis para ele, não há mais necessidade de manter equipes de engenharia e similares no time. A decisão cria um time menor e mais coeso que está preparado para entregar um  webOS open source e suportar o compromisso da HP para com o software a longo prazo". Ainda segundo o informe oficial, os funcionários retirados da equipe do webOS estão sendo realocados em outros postos de trabalho.
 
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar