Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

IBM DEMITE MAIS DE 1000 FUNCIONÁRIOS NOS EUA

29/02/2012

A IBM não quis comentar sobre os detalhes das demissões, mas segundo Alliance @ IBM/CWA, que reúne dados diretamente de funcionários da IBM, foram demitidos nesta semana pouco mais de mil funcionários. A aliança mantém uma contagem de cortes por unidades de negócios, a partir de informações dos funcionários demitidos.

Um porta-voz da Aliança não tinha certeza sobre o número total de trabalhadores que perderam seus empregos nessa última rodada de cortes, mas acredita ser pouco mais de mil. Os funcionários são de várias unidades de negócios e locais dos EUA, e quase metade dos funcionários  ?é remota ou trabalha de casa", segundo uma fonte do sindicato.

Em comunicado, um porta-voz da IBM disse que a empresa "está constantemente ajustando sua força de trabalho" e que para a empresa é natural a redução do quadro de funcionários em algumas áreas e a contratação em outras e que essa movimentação está apoiada nas mudanças da tecnologia e na demanda do cliente.

Segundo o comunicado, essa flexibilidade permite que a empresa se mantenha competitiva e relevante em um setor que está mudando constantemente e, ?dada a competitividade própria do nosso negócio, nós não discutiremos publicamente os detalhes de nossos planos de pessoal ".

As mudanças da IBM na força de trabalho é uma estratégia global e provocou redução geral no quadro de trabalhadores norte-americanos. A IBM parou de divulgar a sua contagem específica dos EUA, em 2010, seguindo a prática de muitas outras grandes empresas de tecnologia.

Em 2007, a IBM empregava 121 mil pessoas nos EUA. A última divulgação pública da empresa sobre o tamanho da sua força de trabalho nos EUA aconteceu no final de 2009, contabilizando 105 mil trabalhadores. A  Aliança estima agora que a força de trabalho dos EUA totaliza pouco menos de 100 mil.

A IBM fechou 2011 com receita de 106,9 bilhões dólares, registrando aumento de 7%. A empresa emprega cerca de 427 mil pessoas em todo o mundo.
 
 
Fonte: Idgnow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar