Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CINCO FABRICANTES PREPARAM O LANÇAMENTO DE SMARTPHONES COM CHIP INTEL

28/02/2012

Cinco fabricantes de smartphones já confirmaram o lançamento de dispositivos com os chips Medfield, da Intel, desenvolvidos para plataformas móveis. Além de Lenovo e Motorola, que confirmaram a parceria durante a CES 2012, se juntaram à fabricante de processadores a operadora Orange, a indiana Lava International e a chinesa ZTE, segundo o Engadget.
 
A Orange Santa Clara e a Lava Xolo se baseiam em um protótipo de smartphone usado pela Intel para apresentar o novo chip na CES 2012. Trata-se de um aparelho com uma tela de 4 polegadas e processador single-core de 1.6 GHz. Eles devem vir embarcados com o Android 4.0 (Ice Cream Sandwich) e serão lançados ainda no primeiro semestre de 2012.
 
Já a ZTE, assim como a Motorola, firmou uma parceria com a Intel para produzir aparelhos com o chip, mas ainda não anunciou um dispositivo. A previsão é que a empresa tenha um smartphone com o Medfield a partir do segundo semestre de 2012.
 
A Intel também anunciou um acordo com a Visa para um sistema de pagamento móvel nos aparelhos com seu chip. Os smartphones Medfield serão compatíveis com o serviço NFC PayWave e, assim, poderão ser usados para pagamento de contas pelos usuários.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar