Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

RAPIDSHARE REDUZ VELOCIDADE DE DOWNLOADS GRATUITOS PARA AFASTAR PIRATARIA

27/02/2012

Durante as últimas semanas os usuários do serviço de compartilhamento de arquivos Rapidshare têm reclamado devido à lentidão dos downloads. Muitas teorias circularam em fóruns e redes sociais, mas empresa informou que reduziu a velocidade do downloads para inibir o compartilhamento de conteúdos ilegais, afastando a pirataria de seus servidores, de acordo com informações do portal Torrent Freak.

Pouco menos de uma semana atrás, os usuários do serviço enfrentaram quedas na taxa de transferência de downloads que chegaram 30 kb/s. A especulação era que a empresa estava se aproveitando do fechamento do Megaupload pelo FBI na segunda quinzena de janeiro para estimular os internautas a migrarem do uso gratuito para uma versão premium.

?O Megaupload foi fechado em 19 de janeiro e pouco depois, diversos outros sites de compartilhamento de arquivos refrearam seus serviços ou encerraram totalmente suas atividades?, afirmou a empresa ao Torrent Freak.

A empresa informou que registrou uma grande aumento no tráfego de downloads gratuitos e por isso acredita que infratores de direitos autorais escolheram o serviço como novo local para armazenar conteúdos ilegais.

?Decidimos por essa razão dar esse doloroso passo: reduzir a velocidade de download para os usuários que não têm conta premium. Estamos confiantes de que isso tornará o Rapidshare bastante impopular entre piratas e portanto afastar o tráfego abusivo.
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar