Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

EM VÍDEO, MICROSOFT FAZ ATAQUE A GOOGLE

23/02/2012 01:00:00

briga entre duas das maiores empresas de tecnologia do mundo não está perto de acabar. Desta vez, a Microsoft lançou um vídeo em sua conta no Youtube atacando diretamente o Google Apps, serviços para empresas, tentando dizer "o que acontece quando a maior vendedora de anúncios do mundo tenta vender softwares de produtividade".

No vídeo, chamado de "Glooglighting", a Microsoft recria o Google encarnado em uma espécie de vendedor que tenta ofertar seus serviços a uma empresa de software colaborativo em nuvem. Quando questionado sobre a possibilidade de querer que seus clientes se tornem "ratos de laboratório", o homem diz que os considera como "pioneiros".

A Microsoft diz que os serviços da concorrente são populares, mas só são uteis com o auxílio de uma conexão com a internet. Outro ponto abordado pela empresa de Bill Gates é o fato do Google oferecer atualizações constantes, modificando os serviços durante o uso: "Quem sabe o que o futuro nos reserva?", brinca o vídeo.

Basicamente, o Googlighting tenta dizer que os serviços oferecidos pelo Google não servem para a sua empresa e que ela precisa realmente do Microsoft Office. E, se a intenção era criar um viral positivo, a empresa errou em algum lugar, já que o vídeo está com 2,8 mil likes e 6,6 mil dislikes.

Não é a primeira vez que as duas empresas batem de frente. Em 2011, o Google disse que o Office 365 só rodava em dispositivos com Windows. Já o Apps era feito para qualquer dispositivo.

Confira o vídeo abaixo:



 
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar