Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

OPERADORA JAPONESA LANÇA SERVIÇO 4G COM DOWNLOAD DE 76 MBPS

22/02/2012 01:00:00

A terceira maior operadora móvel do Japão anunciou nesta segunda (20) que vai lançar um serviço de alta velocidade esta semana, com um roteador Wi-Fi portátil que irá suportar taxas de download de até 76 Mbps.

A Softbank disse que sua rede sem fio 4G, anunciada ano passado, irá oferecer suporte a dispositivos com velocidades de até 110 Mbps, mais rápido que muitas conexões com fio hoje.

A empresa irá realizar o lançamento oficial do "4G Softbank" na sexta (25). O primeiro dispositivo que irá oferecer para a rede será um roteador Wi-Fi portátil da Seiko Instruments, que vai permitir que até 10 usuários Wi-Fi compartilhem a conexão móvel a velocidades de download de até 76 Mbps e upload de até 10 Mbps.

A rede de alta velocidade é baseada em um formato chamado AXGP, uma versão avançada de um velho padrão japonês, o Personal Handy-phone System (PHS). A Softbank disse que é "altamente compatível" com o TD-LTE, um padrão chinês também conhecido como LTE TDD, que está crescendo em popularidade em toda a Ásia. A imprensa disse que a Apple irá suportar o padrão em futuros dispositivos.

O serviço vai custar 70 dólares por mês, ou 50 dólares para os usuários que também tiverem um plano de dados para smartphone ou tablet. A velocidade de download será limitada a 128 kbps para os usuários que excederem 5GB de dados uso por mês, embora o limite possa ser prorrogado por uma taxa adicional.

Duas outras principais operadoras do Japão também se comprometeram com serviços baseado no padrão LTE. A NTT DoCoMo, maior operadora de celular do país, lançou seu serviço em 2010 sob a marca "Xi" (pronuncia-se "Crossy").
 
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar