Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

APPLE ACEITA ACORDO PARA PAGAR US$15 AOS DONOS DE IPHONE 4

22/02/2012 01:00:00

 

No último final de semana, a Apple chegou a um acordo por uma ação judicial de classe (coletiva) por conta do iPhone 4 e do seu suposto problema de antena, conhecido como ?antennagate?.

Um porta-voz da Apple disse à CNET que ?Esse acordo é relacionado a um número pequeno de clientes que indicaram ter experimentado problemas com a antena ou de recepção com seus iPhone 4 e não quiseram se aproveitar de um case gratuito da Apple quando ele foi oferecido pela companhia em 2010.?

O acordo final cobriu 18 processos diferentes, que foram apresentados em conjunto ao juiz Ronald Whyte do Tribunal de Justiça da California, em San Jose. Rothken estima que há cerca de 25 milhões de potenciais signatários da ação coletiva. O acordo exige que a Apple envie e-mails para todos os clientes elegíveis até o final de abril. Os consumidores terão então 120 dias para responder a mensagem a fim de que possa se qualificar para receber o reembolso de 15 dólares ou um case gratuito. 

Para quem não se lembra, o problema para a Apple começou em junho de 2010, com o lançamento do iPhone 4. Reclamações dos consumidores e testes indicaram que dependendo do modo como o usuário segurasse o iPhone as antenas que ficavam nas bordas do aparelho eram bloqueadas, o que degradava a recepção de sinal. A Apple admitiu a falha, mas disse que bastaria que os usuários comprassem um "bumper", uma espécie de para-choques de borracha que é colocado em volta do aparelho blindando as beiradas e eliminando o problema. Para amenizar as queixas, a empresa ofereceu bumpers gratuitos para todos que requistassem o acessório até setembro de 2010 e modificou o design das antenas posteriormente. 
 
 
 
Fonte: MacWorldBrasil

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar