Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

TWITTER ARMAZENA DADOS DE USUÁRIOS POR 18 MESES

17/02/2012 01:00:00

O Twitter admitiu, em uma reportagem do site Electronista, que guarda informações de smartphones de usuários por pelo menos 18 meses após eles usarem a função "procurar amigos" do aplicativo móvel do microblog.

Os dados, guardados nos servidores internos do Twitter, incluem informações como nome, endereço de email e número de telefone. O principal problema é que os usuários não são notificados que os dados serão armazenados pelo microblog. O aplicativo apenas diz que vai "verificar os contatos para buscar pessoas que já estão no Twitter".
 
Uma representante do Twitter, Carolyn Penner, afirmou que uma futura atualização do aplicativo virá com uma notificação para evitar qualquer problema sobre a verificação e armazenamento das informações. "Queremos ser transparentes na nossa comunicação com usuários", disse Penner.

Tanto a versão para Android quanto para iOS do aplicativo do Twitter serão atualizadas no futuro com as novas informações, mas a disponibilização das novas versões não foram detalhadas.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar