Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FACEBOOK IRÁ VERIFICAR PERFIS DE FAMOSOS PARA PERMITIR APELIDOS

17/02/2012 01:00:00

Para acompanhar o Twitter e provavelmente o Google+, o Facebook irá começar a autenticar contas de celebridades e outras figuras públicas. Uma vez que ela seja verificada, o usuário poderá utilizar um ?nome alternativo? ou apelido serão usados como nome de seus perfis, e aparecerão com mais frequência nas listas de sugestões do site.

A rede social de Mark Zuckerberg irá começar imediatamente a verificar as contas, a começar por usuários que possuem ?muitos inscritos?, de acordo com o TechCrunch. O processo será muito similar ao Twitter: você não poder voluntariar, é preciso ser escolhido pela equipe do Facebook. Para que o perfil seja verificado, os usuários precisarão enviar uma imagem de um documento de identidade. De acordo com o Mashable, os usuários podem enviar também outros documentos alternativos, como cópias do cartão de crédito ou certidão de nascimento ao invés da identidade que, de acordo com o Facebook, serão apagadas depois que a conta for verificada. 

Uma vez que a conta é autenticada, o usuário poderá utilizar um ?nome alternativo? ou apelido que será exibido próximo ao nome real da pessoa no Facebook, ou apenas mostrar o apelido. Esses termos precisarão ser verificados e aprovados manualmente pela equipe do site. Celebridades conhecidas por nomes artísticos incluem, por exemplo, Lady Gaga, Snoop Dogg, Katy Perry e 50 Cent. No novo sistema, Lady Gaga poderá exibir seu nome como ?Stefani Germanotta (Lady Gaga)? ou apenas ?Lady Gaga?. No sistema antigo, seria preciso procurar por Calvin Broadus para encontrar o verdadeiro Snoop Dogg. 

Usuários verificados também poderão ganhar mais destaque nas listas de ?Páginas Recomendadas?. A rede social de Mark Zuckerberg apresentou o recurso de ?Assinaturas? em setembro do ao passado, como uma forma dos usuários ?seguirem? outras pessoas que achem interessantes, como celebridades, jornalistas, e outras figuras públicas - sem que elas sejam adicionadas como amigos. 

O novo sistema de verificação do Facebook parece ser uma resposta ao Twitter, que começou a autenticar os perfis em 2009, e ao Google+, que ainda não permite completamente que seus usuários utilizem nomes alternativos. Diferentemente das outras duas redes sociais, o sistema do Facebook não irá exibir uma sinalização de que a conta é verificada. Sendo assim, parece que a técnica adotada pelo site não irá afetar os usuários diretamente, entretanto talvez diminua o número de impostores, permitindo que as pessoas possam seguir o verdadeiro Snoop Dogg, por exemplo.
 
 
 
Fonte: IdGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar