Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PORTAL MSN TERÁ VERSÕES ATUALIZADAS COM BASE NAS REDES SOCIAIS

17/02/2012 01:00:00

Um dos portais mais antigos da web, o MSN, que pertence à Microsoft, entrará para o mundo das redes socais. Em vez de lançar sua própria plataforma, porém, a gigante aproveitará a de outros: uma versão do site, adaptada aos dispositivos móveis, será atualizada de acordo com os tópicos mais discutidos neles.

Chamada de msnNow, a página também terá um aplicativo para Facebook, que exibirá o mesmo conteúdo. A notícia principal, referente ao termo mais citado nas redes sociais, receberá grande destaque, e uma barra com reportagens com grande potencial de repercussão, mas relacionadas a tópicos menos comentados, aparecerá abaixo.

Uma equipe de 20 editores utilizará uma ferramenta especial para identificar os assuntos que estão mobilizando os internautas no Twitter, Facebook, Bing e BreakingNews.com ? um portal construído em uma parceria entre o MSN e a rede NBC.

De acordo com Bob Visse, diretor geral do site, é a primeira vez que eles lançam de uma vez um produto vinculado a três plataformas distintas. Segundo o executivo, o Google+ não será monitorado, ainda que não descarte a possibilidade de ele também ser integrado num futuro próximo.

Em entrevista ao Mashable, Visse explicou que o MSN que, com a iniciativa, o MSN quer atingir um público jovem que, ?sempre socialmente conectado, tem um estilo de vida online, por meio do qual busca e seleciona informações?. O conteúdo será mais ousado do que o material tradicionalmente publicado no site e, nas palavras do diretor, contará com manchetes ?curtas e concisas?, como se iniciassem uma conversa que o usuário deve prosseguir.
 
 
 
 
Fonte: IdGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar