Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

UNREAL ENGINE 4 EXIGIRÁ CONSOLES NO MÍNIMO 10 VEZES MAIS PODEROSOS QUE O XBOX 360

17/02/2012 01:00:00

O fundador da Epic Games, Tim Sweeney, eriçou os hardgamers de plantão ao revelar durante a D.I.C.E. (Design, Innovate, Communicate, Entertain) Summit, alguns detalhes interessantes sobre a próxima geração dos consoles.

Considerado uma lenda viva da indústria dos jogos eletrônicos, ao lado de um punhado de ?mestres? como John Carmack, a mente brilhante por trás da Unreal Engine revelou que a quarta geração do motor gráfico da Epic Games exigirá um imenso poder computacional.

Ao abordar sobre a evolução da engine Unreal, Sweeney revelou em um slide onde relevou que a Samaritan demo (que utiliza uma versão atualizda do motor gráfico 3.0 - e que provavelmente servirá de base para a 4.0) necessitou de um hardware com poder computacional de 2,5 TeraFLOPS (algo semelhante a uma Radeon 6970) para ser produzido.

Levando-se em conta que poder computacional da GPU Xenos da AMD presente no Xbox 360 é aproximadamente de 0,25 TFLOPS, podemos inferir que os consoles da próxima geração serão pelo menos 10 vezes mais poderosos do que os atuais.

Esta semana, Mark Rein, atual vice presidente e cofundador da Epic Games revelou que o motor gráfico Unreal 4 está pronto e chocará a comunidade pelo seu poder visual sem precedentes ao ser apresentado no decorrer do ano.


 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar