Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

EM VÉSPERA DE CARNAVAL, HACKERS DERRUBAM SITES DA GOL E DA TAM

16/02/2012 01:00:00

Mais uma vez, a população paga pelos ataques de hackers no Brasil. Depois da invasão de sites de bancos justamente na semana em que trabalhadores recebem seus salários, agora foram os sites da TAM e da Gol, principais companhias aéreas do Brasil, que saíram do ar após ataques DDoS em plena véspera de Carnaval.

As duas maiores companhias de aviação comercial do Brasil tiveram suas plataformas comprometidas na tarde desta quarta-feira (15/02). O grupo hacker Anonymous assumiu a responsabilidade pelos ataques, em uma operação chamada #OPOverBooking - uma campanha contra o overbooking praticado pelas companhias aéreas.

Os sites apresentaram instabilidade durante toda a tarde. As companhias aéreas informam que as áreas responsáveis estão tomando as providências para normalizar o sistema. Clientes que tiverem dificuldade de acesso podem utilizar o atendimento por telefone. O número da TAM é o 4002-5700 para capitais e 0800-570-5700 para outras localidades. Já a Gol atende pelo número 0800-704-0465.

 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar