Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SAMSUNG ANUNCIA GALAXY TAB 2, O PRIMEIRO TABLET A RODAR ANDROID 4.0

15/02/2012 01:00:00

A Samsung anunciou nesta segunda-feira (13/02) o lançamento do Galaxy Tab 2 (7 polegadas), o primeiro tablet da empresa a vir com o sistema operacional Ice Cream Sandwich (ou Android 4.0) já instalado de fábrica. A divulgação ocorreu há duas semanas do início do Mobile World Congress, em Barcelona (Espanha), um dos eventos de tecnologia móvel mais importantes do mundo, onde a companhia deve dar mais detalhes sobre os preços do produto.

Com especificações similares ao Galaxy Tab 7, lançado no ano passado, o gadget possui um procesador dual-core de 1 GHz, 1 GB de memória RAM, câmera traseira de 3 megapixels com foco fixo e sem flash de LED, câmera frontal para videochamadas com resolução VGA, Buetooth 3.0, suporte a cartões microSD, bateria de 4.000 mAh, suporte para rede Wi-Fi e/ou 3G (HSPA+) e modelos com armazenamento de 8, 16 ou 32 GB.

O novo dispositivo da empresa coreana tem 10,5 mm de espessura e tela de 7 polegadas com resolução de 1.024 x 600 pixels. Além disso, o aparelho vem com as funcionalidades Kies Air, ChatOn (concorrente do iMessage criado pela Samsung) e AllShare, como também o serviço de entretenimento Hub, que vai permitir o acesso a mais de 17 milhões de músicas no Music Hub, 2,3 milhões de e-books e 3,5 mil revistas e jornais (dos quais 2 mil estão traduzidos para 51 idiomas diferentes) no Readers Hub, e mais de mil filmes no Video Hub.

Ainda não há qualquer informação sobre a possibilidade do tablet ter TV digital no Brasil, como no modelo anterior.

O lançamento do Galaxy Tab 2 (7 polegadas) está previsto para o mês de março no Reino Unido e para os demais países ao longo das próximas semanas. O preço ainda não está definido, mas especula-se que fique em torno de 450 dólares para o modelo apenas com Wi-Fi e US$ 550 para a versão com 3G e Wi-Fi.

 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar