Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

IPHONE MAIS BARATO NO BRASIL DEPENDE DE MUDANÇAS NO MERCADO LOCAL, DIZ TIM COOK

15/02/2012 01:00:00

Com os preços de iPhone mais altos no mundo, países emergentes como Brasil e China precisam de mudanças mercadológicas locais para que o valor dos aparelhos caia, afirma Tim Cook, CEO da Apple. O executivo participou nesta terça (14) de seu primeiro evento com investidores, a Conferência de Tecnologia da Goldman Sachs, em São Francisco (EUA).

Segundo a "Forbes", questionado sobre o que a Apple poderia fazer para tornar o iPhone mais acessível em mercados emergentes como Brasil e China, Cook destacou que estes são ?mercados críticos? para a fabricante. Os países responderão, disse o executivo, por 25% dos smartphones vendidos no mundo até 2015, segundo projeção recente de uma consultoria.

De acordo com o CEO, existem diferenças mercadológicas únicas nos países emergentes, onde as revendas são responsáveis por uma parte significantes da distribuição dos aparelhos. ?As estratégias de distribuição nesses mercados têm de mudar. Em mercados subsidiados, eles têm preços [de iPhones] que partem de zero?, afirmou.

Cook lembrou o caso da operadora China Unicom, que a Apple teria convencido a iniciar a oferta de iPhones no país asiático no modelo pós-pago, ?melhor para o cliente, que consegue comprar um celular a preço menor, e para operadora, que fideliza seu cliente?, completou.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar