Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CCE INFO APRESENTA PROTÓTIPO DE ULTRABOOK QUE DEVE CHEGAR EM ABRIL

13/02/2012 01:00:00

Durante a Campus Party, a Intel reservou o palco do Intel Extreme Masters para apresentar os Ultrabooks ao público brasileiro. Além das marcas já conhecidas no mercado, como a Asus e a Acer, o estande da Intel também exibiu pela primeira vez um produto da CCE Info.


Protótipo em exposição no estande da Intel

O Ultrabook da empresa chega ao mercado no início de abril, assim que a Intel fizer o lançamento oficial da linha Ivy Bridge, que equipará o Ultrabook da CCE. "Nas últimas três gerações de processadores da Intel, a nossa empresa foi a primeira a lançar produtos usando esses processadores no Brasil", destaca Rogério Fleury, diretor de produtos do Grupo Digibrás, ao qual a CCE Info faz parte.

O aparelho será lançado, inicialmente, com tela de 14 polegadas e entre seus diferenciais está a inclusão de um leitor óptico. "Apesar de vários fabricantes já terem retirado este recurso, identificamos que o público brasileiro  ainda acha o leitor óptico interessante", explica Fleury. Segundo o diretor de produtos, a intenção da empresa é seguir esta tendência de retirar o leitor, em futuros lançamentos: "A partir do segundo semestre, devemos chegar com mais opções de Ultrabooks, retirando o leitor óptico e inclusive lançar aparelhos de 13 polegadas", completa.

O Ultrabook da CCE será com diversas opções em suas especificações. "A intenção é atender todas as faixas de mercado, com produtos que utilizem tanto os processadores Core i7, i5 e i3. O computador será bastante adaptável, com opções que utilizem HD ou SSDs, por exemplo", conta Fleury.

Os modelos iniciais que chegarão ao mercado serão os "top de linha", sendo que as demais opções intermediárias e de entrada devem chegar um mês depois do lançamento dos primeiros modelos. Além do processador, as demais especificações divulgadas são a tela com resolução HD ultrafina (1366x768 de resolução) e o uso das tecnologias USB 3.0 e SATA III.

Ainda não há um preço oficial, mas a CCE Info promete ser competitiva: "em todas as categorias, temos o primeiro preço", explica Fleury. "Sempre que comparamos nossos produtos com os equivalentes em especificações, da concorrência, temos os preços mais competitivos". Fleury estimou que um modelo com as melhores especificações deve chegar com preço próximo de R$ 2200.


Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar