Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ASSOCIAÇÃO MUNDIAL DE MARKETING MÓVEL DIVULGA NOVOS PADRÕES PARA ANÚNCIOS

13/02/2012 01:00:00

A Mobile Marketing Association (MMA) divulgou hoje uma nova versão do MMA Universal Mobile Ad Package, conjunto de normas e recomendações para o setor. De acordo com a entidade, a versão 2.0 torna mais fácil "criar, comprar e vender anúncios mobile para smartphones, feature phones e tablets".

?Partimos de mais de 60 tamanhos de anúncio e baixamos para apenas cinco,? disse o CEO global da MMA, CEO Greg Stuart.

A versão final do Universal Mobile Ad Package recebeu sugestões de empresas do setor, reunidas após um período de discussão pública de 30 dias encerrado em meados de janeiro. As redes de publicidade (ad networks) e editores têm agora até o final de abril de 2012 para se tornarem compatíveis. Após esse período, o MMA vai emitir um selo de conformidade que os membros podem usar em seus sites e materiais de marketing.

Para criar a nova versão do padrão, o MMA analisou centenas de bilhões de impressões de anúncios móveis. A avaliação foi feita por um comitê formado por empresas como AT&T Adworks, ESPN Mobile, Google, Microsoft, Ogilvy e The Weather Channel.

Foram definidos três tamanhos de anúncios para feature phones (120x20; 168x28; 216x36) e outros três para smartphones (300x250; 300x50; 320x50). Em caso de propaganda em áudio, foi criada uma duração-padrão de 15 segundos.

Para tablets, a MMA divulgou recomendações de tamanho, que poderão ser alteradas. Os tamanhos mais utilizados atualmente, segundo a entidade, são: 300x250; 468x60; 728x90; 1024x90 e 1024 x 768 (tela cheia no iPad).

De acordo com a entidade, as principais adnetworks mundiais concordaram com a padronização. No entanto, a MMA diz que o selo de certificação não irá simbolizar que a empresa se restrinja apenas aos seis tamanhos recomendados ? ela poderá oferecer outras opções.

 
 
Fonte: IdGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar