Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SONY APOSTA EM SOFTWARE E CONTEÚDO PARA PRESERVAR FUTURO

13/02/2012 01:00:00

Desde sua origem, a Sony tem sido reconhecida como uma empresa capaz de criar equipamentos com marcas fortes - Walkman, Vaio, Cyber-shot, PlayStation - mas o novo CEO da empresa, Kazuo Hirai, não acredita que o legado do hardware será suficiente para garantir o futuro da companhia.

Hirai, que assume o cargo de CEO oficialmente em abril, disse a jornalistas numa entrevista coletiva em Toquio, que a Sony precisa focar-se mais no software e nas plataformas que eles acessam. "Todos falam sobre o ´Estilo Sony´ e ´produtos Sony´. Isso é bom e é importante, mas o mais importante para mim agora é como evoluir a empresa de um tradicional provedor de hardware para alguma coisa maior que isso", disse Hirai.

Segundo ele, equipamentos são apenas uma parte da experiência do usuário, que está igualmente dependente do software, do conteúdo e da conectividade disponíveis para o hardware. Hirai diz querer modelar a Sony seguindo a linha de negócios dos jogos PlayStation, que ele ajudou a desenvolver, na qual "o hardware puxa o software e o software direciona o hardware e tudo está ligado em rede".

O novo CEO da Sony entrou na empresa em 1984. Ele assume o cargo em abril, no lugar de Howard Stringer, num momento delicado para a empresa, que enfrenta prejuízo de praticamente 3 bilhões de dólares em seu ano fiscal atual. A sua divisão de produtos de consumo está no vermelho, em boa parte por conta do mercado de TVs, que vê suas margens serem reduzidas a pó pela competição acirrada e quedas vertiginosas de preço para o consumidor final. Hirai tem dito repetidamente que não vai abandonar a fabricação de televisores, mas tem atacado ferozmente as metas de vendas e buscado saídas para a terceirização da produção de componentes, num esforço para virar o negócio nos próximos dois anos.

A Sony pretende ampliar a força das suas divisões de produção de videogames, filmes e música por meio de recursos como o Sony Entertainment Network e o programa PlayStation Certified, ambos mirando colocar seu conteúdo disponível para um grande número de diferentes dispositivos. A despeito do novo foco, Hirai garante que a empresa vai continuar a investir em criar novos dispositivos digitais e que tem alguns "hits´ a caminho. "Temos novidades na linha, mas não vou contar agora".
 
 
 
Fonte: IDgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar