Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NÃO TEM KINECT? ENTÃO JOGUE COM UM DIRETAMENTE NA INTERNET

13/02/2012 01:00:00

Parece que o lançamento recente do Kinect para Windows causou um ressurgimento nos hacks envolvendo o sensor de movimentos nos últimos dias. O SDK (kit de desenvolvimento de software) da Microsoft facilita mais do que nunca a aparição de novos usos interessantes para o periférico, e agora existe um hack do Kinect com o qual você pode brincar no conforto da sua casa sem nem precisar comprar o acessório da Microsoft.

Dê uma olhada na Depth Cam, uma câmera ao vivo em HTML5 criada a partir do Kinect. Com ela, você pode clicar e arrastar para rodar o campo em 3D gerado pela câmera, e usar a roda de rolagem do seu mouse para dar um zoom no seu navegador web. A Depth Cam é uma criação de George MacKerron, que realizou o projeto usando WebGL e three.js.

A iniciativa ainda possui algumas limitações: utiliza uma versão altamente comprimida dos dados do Kinect e atualmente só funciona no navegador Google Chrome. Se estiver usando outro browser, você pode dar uma olhada em um clipe curto que MacKerron produziu do projeto no YouTube (veja abaixo).

Se você quiser tentar rodar a Depth Cam por contra própria, pode pegar o código fonte do projeto no GitHub, mas tenha em mente que MacKerron afirma em seu blog que a configuração do projeto é um pouco complicada.

Nesse estágio, o projeto ? assim como muitos outros hacks para Kinect ? é mais uma prova de conceito do que qualquer outra coisa, mas MacKerron afirma que ele pode acabar provando ser o início de algo mais. ?Ele (o projeto) pode ser o futuro das videoconferências?, sugere o autor da novidade em seu blog. ?Também poderia ser o início de uma nova onda de games web controlados por movimentos.?
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar