Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

KODAK ABANDONARÁ O MERCADO DE CÂMERAS FOTOGRÁFICAS

10/02/2012 01:00:00

A Kodak anunciou nesta quinta-feira (09/02) que abandonará de vez o mercado de câmeras fotográficas. A empresa não fabricará mais produtos como câmeras digitais, câmeras de vídeo compactas e porta-retratos digitais, a partir de junho deste ano.

Segundo o site CNet, a fabricante deverá se focar em patentes. A ideia é atrair empresas que necessitem de algumas de suas criações. A empresa também continuará a oferecer o Kodak Gallery, serviço de compartilhamento de fotos online, sua ferramentas de impressão de imagens e impressoras.

"A Kodak continuará a honrar todas as garantias de produtos e fornecerá suporte técnico para suas câmeras fotográficas, câmeras de vídeo compactas e porta-retratos digitais", informou a companhia em um comunicado.

Ao que parece, a decisão da Kodak está relacionada à evolução dos dispositivos móveis como os smartphones, que, cada vez mais, possuem câmeras de melhor qualidade.

No mês passado, a companhia e suas subsidiárias nos Estados Unidos entram com pedido voluntário de falência. A empresa espera ter completado sua reestruturação no país até 2013.

 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar