Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PREÇO DOS ULTRABOOKS COMEÇA A CAIR, NOS ESTADOS UNIDOS

10/02/2012 01:00:00

Você deve estar satisfeito por não ter comprado o primeiro ultrabook que viu pela frente. Os preços dos aparelhos, afinal, têm caído rapidamente, e ficarão bem mais baratos que os que apareceram na primeira leva.

No site Newegg.com, por exemplo, o Acer Aspire S3, com processador Core i5, 4GB de memória RAM e 320GB de armazenamento interno, está à venda por 900 dólares (1550 reais), 100 dólares a menos que seu preço em outubro. O Toshiba Portege R835, de mesmo processador, mas com 6GB de RAM e 640GB de HD, ganhou desconto de 150 dólares e agora sai por 750 (1290 reais).

O Lenovo IdeaPad U300s, também com i5, mas com 128GB de SSD, caiu de 1600 dólares para 1200 (2755 reais), segundo o site da fabricante, e, basta o usuário esperar um pouco pelo pop-up de desconto para receber mais 100 dólares de abatimento. O HP Folio 13-1020US, com praticamente as mesmas configurações, começou em 950 dólares, mas passou a ser vendido pela Amazon por 850 (1460 reais).

Leia mais: 7 razões pelas quais os ultrabooks estão revolucionando o mercado

Segundo o portal DigiTimes ? que por ser da Tailândia tem contato com os fabricantes de lá ? os ultrabooks da Lenovo e da HP recentemente tiveram seu preço reduzido em 25% e 21%, respectivamente. Embora tal desconto ainda não tenha chegado integralmente aos Estados Unidos ? e muito menos no Brasil ? a medida faz jus à movimentação do mercado. Os valores vêm diminuindo e a única questão é o quão baixo eles podem ficar.

A indústria aguarda o impacto que a nova geração de processadores da Intel, chamada de Ivy Bridge, que diminui o consumo de energia e aumenta o desempenho, suportando inclusive, a tecnologia DirectX 11, terá para a plataforma A empresa já confirmou o lançamento para o segundo trimestre, e especulações apontam para agosto. Será preciso esperar um pouco mais para que o componente chegue aos computadores, mas, até lá, as companhias farão de tudo para liquidar seu estoque atual.

Se você realmente estiver pensando em adquirir um ultrabook, o melhor é deixar passar mais um ou dois meses antes de decidir pela compra. Mesmo no Brasil, onde dificilmente os dispositivos são encontrados por menos de 2700 reais, os descontos deverão torná-los bem mais atraentes.
 
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar