Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

TESTEMUNHA RELATA COMO AGIU SUSPEITO PRESO DE FURTAR LAPTOPS E TABLET NA CAMPUS PARTY

10/02/2012 01:00:00

Um adolescente de Rondônia foi quem testemunhou o furto de três notebooks e uma mochila com tablet na Campus Party nesta tarde de quinta (9). Em entrevista ao UOL Tecnologia, ele relatou como o suspeito aproveitou a distração dos participantes do evento para furtar os aparelhos. O jovem, que não terá sua identidade revelada por questões de segurança, foi apontado pela polícia como testemunha do caso.

Segundo o relato, o rapaz estava usando seu computador na bancada quando percebeu que o suspeito se aproximou de notebooks deixados na mesa. ?Ele viu que não tinha ninguém por perto, se sentou como se o notebook fosse dele e ?passou a mão??, detalha.

O jovem chegou a perguntar para outras pessoas da bancada se o homem era amigo do dono daquele notebook. Diante da negativa, o adolescente continuou acompanhando a trajetória do suspeito na arena. Foi quando viu o furto de mais dois notebooks e uma mochila. ?Na mochila, tinha um tablet e outros objetos de amigos meus?, disse. 

Seguranças do evento foram alertados e então abordaram o suspeito, que não portava uma credencial do evento. Entregue à polícia, o suspeito não soube informar a origem dos equipamentos e foi então preso em flagrante. Dois notebooks pertenceriam a campuseiros do Rio de Janeiro, um outro seria de um participante de São Paulo, e o dono da mochila com tablet, de Rondônia.

Segundo o investigador Marlon Pereira, da Deatur (Delegacia de Apoio ao Turista), o suspeito alega ser colombiano e será encaminhado para um centro de detenção provisória em São Paulo após o registro da ocorrência. A polícia ainda apura se ele agiu sozinho ou teve ajuda de outras pessoas.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar