Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SONY ANUNCIA FUSÃO DA PS NETWORK COM OUTROS SERVIÇOS ONLINE

08/02/2012 01:00:00

A Sony vai fundir o serviço de games PlayStation Netowrk com sua plataforma online mais ampla a partir desta terça-feira, 7/2.

A companhia afirmou em uma mensagem para os usuários da PSN que suas contas serão remarcadas com o nome Sony Entertainment Network. Os usuários online do PlayStation serão reencaminhados para uma nova tela de login para o serviço mais geral, e ao acessarem a rede pela primeira vez precisarão concordar com uma política de privacidade um pouco diferente, incluindo novos termos relacionados a controles parentais.

A Sony enfatizou que apenas o nome da rede mudará, e que todos os detalhes de login continuarão iguais. A ação é a mais recente da companhia para integrar a plataforma PlayStation aos seus serviços e produtos mais amplos, uma mudança que o novo CEO, Kazuo Hirai, diz ser essencial para sua estratégia. No ano passado, a Sony combinou todos os seus aparelhos eletrônicos, consoles de games e plataformas de rede em uma única divisão, com Hirai no comando, após mover sua divisão de games do bairro da moda Aoyama, em Tóquio, para o distrito mais comercial de Shinagawa, próximo da sua sede, em 2010.

?Isso nos ajuda a ficar mais próximos do nosso objetivo de estabelecer uma rede global que compreenda nossa rede de serviços com games, filmes, músicas e mais?, afirmou a companhia sobre a mudança mais recente.

A mudança será implementada por meio de atualizações de software do PlayStation 3 e do PlayStation Vita (que chega ao Brasil em 29/2). O sucessor do PSP deve receber um update a partir de amanhã que inclui um serviço de mapas online e adiciona a habilidade de gravar vídeos em seu app de fotos.

Além de trabalhar para levar seus conteúdos online mais amplos aos seus consoles, a companhia também está tentando expandir sua divisão de games para seus outros aparelhos. Sob o programa ?PlayStation Certified?, a Sony desenvolveu alguns de seus tablets e telefones celulares com capacidade para rodar diretamente determinados games, mas só um número reduzido de títulos foi lançado até o momento.

Vale lembrar que a PlayStation Network foi alvo de um grande ataque hacker em 2011, que vazou os dados de cerca de 100 milhões de usuários, causando um prejuízo estimado em 170 milhões de dólares para a companhia japonesa.
 
 
 
 
Fonte: IdGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar