Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

LEILÃO EM TEMPO REAL CHEGA AO BRASIL

08/02/2012 01:00:00

O Leilão em Tempo Real (RTB, na sigla em inglês) chegou esta semana ao Brasil pelas mãos da empresa Adnetik. A tecnologia permite a compra de mídia online impressão por impressão em vez de blocos fechados, o que faz com que o pagamento seja feito de acordo com o internauta impactado, e não medido, exclusivamente, pelo portal em que o anúncio é veiculado.

A vantagem do recurso em relação ao método tradicional de inserção de propaganda é a possibilidade de delimitar ainda mais o público alvo (microtargets). Segundo a Adnetik, dependendo da ferramenta utilizada, é possível se beneficiar de algoritmos que entendem o perfil de navegação do público atraído pela campanha, ou seja, que clica em um banner, envia um cadastro ou compra um produto.
 

Há também formas para monitorar o quão eficiente determinada estratégia de marketing está sendo. Dados dos usuários, como idade, sexo, localização e assuntos de interesse são agregados, o que ajuda na hora de se avaliar se o público alvo está realmente sendo atingido.

No Brasil, a Internet é o quarto meio que mais arrecada com publicidade ? detém 5% do mercado ? atrás das revistas (7%), jornais (12%) e TV aberta (63%). É, porém, o que mais cresceu em 2011: 22% até setembro, à frente da TV por assinatura (16%).
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar