Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

EM BUSCA DE MAIS CREDIBILIDADE, YAHOO MUDA, DE NOVO, EXECUTIVOS DO BOARD

08/02/2012 01:00:00

O Yahoo continua seu movimento de renovação do conselho de diretores em busca de mais confiança dos investidores e do mercado. Agora é a vez do chairman, Roy Bostock, deixar seu posto, juntamente com outros três diretores:  Vyomesh Joshi, Gary Wilson e Arthur Kern. A saída de Bostock foi comunicada oficialmente ao mercado por meio de uma carta do próprio chairman, que atribui a mudança a um processo de renovação desencadeado por ele mesmo há seis meses.

Na carta, Bostock também confirma a eleição de dois novos diretores independentes para o conselho: Alfred Amoroso, ex-CEO e presidente da Rovi, e Maynard Webb, Jr, atualmente chairman da LiveOps Inc. e anteriormente Chief Operating Officer (COO) do eBay e CIO da Gateway, Inc. Com as mudanças, o Yahoo praticamente mudou todo o seu conselho de diretores. A maioria dos diretores são novos e todos os membros do conselho integram o board no máximo desde 2010. "Acreditamos que esse conselho reconfigurado, com novas perspectivas e um conjunto diverso de habilidades vai permitir à empresa mover-se para frente com mais agressividade", diz Rostock na carta de despedida.

A carta de Rostock também confirma que o Yahoo está negociando mudanças significativas na sua participação como acionista nos grupos Alibaba e Yahoo! Japan, dos quais detém, respectivamente, 33% e 35% de participação acionária. A informação do mercado é que a empresa está negociando um processo complicado de venda de suas ações nos grupos, que não deve se aclarar antes do final de março

Essa é a quarta mudança importante no grupo de executivos da empresa nos últimos meses, que incluiu a demissão de Carol Bartz do cargo de CEO, em setembro de 2011, a contratação de Scott Thompson (ex-eBay) como novo CEO em 4 de janeiro de 2012 e a saída de Jerry Yang, co-fundador do Yahoo, do conselho de diretores em 17 de janeiro de 2012. Detalhe para quem acompanha a história de mudanças do Yahoo: Roy Bostock, que agora deixa a empresa, foi responsável por demitir Carol Bartz por telefone em setembro de 2011.
 
 
 
 
Fonte: IdGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar