Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NOVO MALWARE PARA ANDROID MUDA SEU PRÓPRIO CÓDIGO A CADA DOWNLOAD

07/02/2012 01:00:00

Um novo malware - mais precisamente, um cavalo de tróia (trojan, no jargão técnico) - está causando aflição a usuários de dispositivo Android. De acordo com a Symantec, que descobriu o malware, esse trojan muda seu código cada vez que é baixado, uma técnica conhecida como polimorfismo de servidor, bem comum em desktops mas que só agora entra no mundo móvel.

Segundo a empresa de segurança, "um mecanismo especial que trabalha dentro do servidor de distribuição" modifica partes do malware para assegurar que cada aplicativo infectado a ser baixado seja único. A Symantec rotulou o aplicativo malicioso como "Android.Opfake" e diz que todas as variantes dele estão sendo distribuídas por sites russos.

Especialistas em segurança dizem que essa forma de ataque não é muito comum em dispositivos móveis - em especial, Android - pelo fato de que a maior parte dos usuários baixa seus softwares através de canais oficiais, e a estrutura do Android Market dificulta esse tipo de distribuição de malwares.

Segundo a Symantec, criadoras de softwares de segurança devem colocar seus sistemas de detecção em parcelas executáveis e seções imutáveis de um arquivo, todos os malwares, independente da variação no código, devem ser encontrados sem grandes problemas.
 
 
Fonte: Olhar digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar