Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SITE DE TORRENT BTJUNKIE ENCERRA SUAS OPERAÇÕES

07/02/2012 01:00:00

O Btjunkie, um dos maiores sites torrent de compartilhamento de arquivos, fechou as portas voluntariamente neste fim de semana. O serviço estava entre os cinco maiores sites de P2P e nunca foi envolvido em ações judiciais, mas os movimentos recentes contra o MegaUpload e o The Pirate Bay devem ter influenciado no fechamento.

"Este é o fim da linha, meus amigos", diz uma mensagem curta do proprietário, no site. "A decisão não é fácil, mas decidimos voluntariamente desligar tudo. Temos lutado há anos pelo seu direito de se comunicar, mas é hora de seguir em frente. Tem sido uma grande experiência, desejamos-lhe tudo de melhor", diz a mensagem.

O fundador do BTjunkie contou ao site TorrentFreak que as ações legais contra sites de partilha mais populares, como MegaUpload e The Pirate Bay, "tiveram um papel importante" na decisão. Os fundadores do MegaUpload foram presos em janeiro e podem pegar até 20 anos de prisão em acusações de violação de direitos autorais.

Já os criadores do The Pirate Bay, provavelmente o maior site de compartilhamento de arquivos torrent, foram condenados a um ano de prisão e multados em cerca de US$ 5 milhões por um tribunal sueco. Ao contrário do MegaUpload, onde agentes federais apreenderam o domínio e fecharam o site, o The Pirate Bay ainda está funcionando e mudou o domínio de .org para .se, para evitar que agentes norte-americanos apreendessem o domínio. O site agora também usa magnet links por padrão, em vez de arquivos torrent, para tornar o download mais difícil de rastrear em nível individual.
 
 
 
Fonte: PcWorld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar