Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

OFFICE 365 VAI FALAR COM OUTROS MENSAGEIROS INSTANTÂNEOS

07/02/2012 01:00:00

O Lync Online, ferramenta de mensagem instantânea e video-conferência do Office 365, da Microsoft, vai se comunicar com o Yahoo Messenger e outros serviços semelhantes, de acordo com David Grider, especialista em comunicação da Microsoft. Hoje, o Lync se integra apenas com o Windows Live Messenger, também da Microsoft.

"Temos planos para ampliar a integração com outros provedores de serviços de mensagens instantâneas? A resposta é sim", disse Grider, durante palestra sobre o Office 365 na ITExpo, sem dar maiores detalhes sobre quando o novidade estará disponível para os usuários. Limitou-se apenas a afirmar que a integração está nos planos da Microsoft.

O Lync Online já faz video-conferência e troca de mensagens instantâneas com o Windows Live Messenger. Mas está atrasado em relação à sua versão on-premise, o Lync Server 2010, que possui conectividade com comunicadores públicos. Os suportados são o MSN, AOL, Yahoo!, Google Talk e Sametime.

Até a Microsoft disponibilizar esta funcionalidade ao Lync Online, os revendedores e integradores do Office 365 precisam ser muito claros com os clientes sobre o que o serviço pode ou não fazer com relação a outras redes de mensagens instantâneas, afirmou Grider. "Quando você está conversando com clientes e a integração do ambiente Lync deles com o universo online das mensagens instantâneas é um requerimento importante, você pode dizer que a capacidade está disponível em nossa solução on-premisse hoje".

De fato, há um grande número de recursos disponíveis no Lync Server 2010 que o Lync Online não oferece. Veja mais nesta lista da Microsoft.
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar