Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

DADOS BANCÁRIOS NÃO ESTÃO AMEAÇADOS, DIZ FEBRABAN

06/02/2012 01:00:00

 
 A Febraban divulgou recentemente uma nota dizendo que os sistemas de segurança dos bancos são seguros. Durante a semana passada, os sites das instituições financeiras ficaram fora do ar durante horas após uma seqüência de ataques hackers.

De acordo com a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), "os sites dos bancos são seguros e dispõem de medidas de proteção dos dados e contas dos clientes que estão entre os melhores do mundo?.

Desde o dia 30 de janeiro de 2012, o coletivo hacker Anonymous realizou ataques de negação de serviço (DDoS) e sobrecarregaram os sites dos bancos. Com isso, os clientes bancários não conseguiam carregar as páginas das instituições durante algumas horas e, em alguns casos, os aplicativos dos bancos para smartphones e tablets também ficaram fora do ar.

Ainda de acordo com a Febrabam, ?episódios de sobrecarga nos acessos a sites de alguns bancos ocorridos nos últimos dias não representaram nem representam ameaça aos dados pessoais e contas correntes dos clientes".

Cada dia da semana foi dedicado a um banco, que permaneceu com o site instável por um período de 12 horas. Na segunda-feira o alvo foi o banco Itaú, na terça o Bradesco, quarta o Banco do Brasil, na quinta do HSBC e na sexta do Caixa Econômica Federal (CEF) e do Citibank.

O grupo hacker divulgou que fez ataques aos sites de instituições financeiras para protestar contra a corrupção no Brasil. Os dias para praticar a instabilidade nos sites foram escolhidos com base nas datas de pagamento de salários. Com isso, o coletivo  supostamente conseguiria chamar mais atenção dos clientes destes serviços.
 
 
 
 
Fonte: Info

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar