Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

APPLE LIBERA PACOTE DE CORREÇÕES QUE DÁ PAU NO COMPUTADOR

06/02/2012 01:00:00

Alguns usuários que instalaram o Mac OS X Lion 10.7.3 logo após seu lançamento na última quarta-feira, 1/2, acabaram tendo uma surpresa desagradável ao descobrir que o update, que devia trazer correções para o sistema, na verdade tinha um bug que fazia com que todos os seus apps travassem e fossem fechados. 

O crash dos softwares era seguido por caixas de diálogo com dizeres estranhos, como ?CUI CUI?, juntamente com pontos de interrogação vermelhos.

Procurada pela nossa reportagem, a Apple não respondeu imediatamente ao nosso pedido de comentários sobre o problema. Um tópico de discussão no fórum do site da empresa já reúne mais de 130 postagens sobre o assunto.

Em entrevista por e-mail, um dos usuários afetados, Thomas Scrace, disse que instalou o Mac OS X 10.7.3 via Software Update, e que encontrou os problemas citados acima: ?Se você tenta abrir QUALQUER aplicativo, ele sofre um crash imediatamente?, disse.

A boa notícia é que há uma solução para o problema. E a ruim é que ela não é muito simples de ser realizada. O combo updater ? a versão que também pode atualizar versões do Lion anteriores a 10.7.3 ? parece resolver a questão para os usuários afetados. Mas o problema é que fazer o instalador rodar pode ser um pouco problemático, se o seu navegador da web trava e fecha sempre que você tenta baixar o patch.

?Depois disso, eu consegui resolver o problema ao inicializar meu computador no modo FireWire Target e conectá-lo com outro MacBook Pro?, explica Scrace. Para lançar o modo de disco Target, segure apertada a tecla T quando seu Mac problemático fizer o boot. Baixe o Compo Updater em um Mac diferente e sem problemas, e então instale-o no seu Mac pelo FireWire.

?Estou de volta ao meu Mac e usando-o normalmente, mas apenas perder quase metade do dia com essa bagunça?, reclama Scrace.

Vale notar que, apesar de muitos usuários terem sido afetados pelo problemas, muitos outros conseguiram instalar o Mac OS 10.7.3 sem nenhum bug.
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar