Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

AMD RELEVA PLANOS PARA GANHAR ESPAÇO NO MERCADO DE PROCESSADORES

06/02/2012 01:00:00

O novo CEO da AMD, Rory Read, fez uma apresentação a investidores de Wall Street, onde falou dos planos da empresa para fazer frente à Intel, que atualmente domina a maior parte do mercado de processadores. Segundo o novo chefe-executivo, a empresa irá focar no mercado de dispositivos portáteis com APUs, computação em nuvem e nos mercados emergentes, para aumentar sua participação. A empresa já divulgou também o cronograma de lançamentos de produtos para 2012 e 2013.

 

/

Segundo informações enviadas a imprensa, a AMD vai aumentar seu enfoque em suas soluções ambidestras, ou seja, as que unem as tecnologias de CPUs x86 e o histórico da empresa no desenvolvimento de placas gráficas. Um exemplo é a linha de chips para notebooks, as APUs, que vem recebendo bastante investimento e destaque da empresa.

A estratégia da AMD foca na convergência de tecnologias e aparelhos que irão definir a próxima era da indústria, explica Rory Read. As tendências de produtos de consumo, computação em nuvem e a convergência se tornarão ainda mais fortes nos próximos anos.

Segundo a apresentação de Read, a empresa passará a focar no mercado de dispositivos móveis, como tablets, manter seu enfoque em aparelhos que utilizem as APUs, caso de notebooks, ultraportáteis, desktops, all-in-ones, e servidores, sempre focando na eficiência energética.
 
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar