Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NOVA VERSÃO DO SKYPE FAZ VIDEOCHAMADAS PARA USUÁRIOS DO FACEBOOK

06/02/2012 01:00:00

A nova versão do Skype para Windows agora permite que os usuários façam videochamadas para seus amigos no Facebook mesmo que não tenham conta no serviço. A edição 5.8 do programa traz videochamadas em Full HD (se o usuário tiver câmera compatível) e video-conferência com dois ou mais internautas como recursos premium.

A integração do Skype com o Facebook agora está praticamente completa. A nova versão do software se conecta com a sua conta na rede social para que você visualize o seu feed de notícias e atualize seu status no site. Os seus amigos na mídia social também aparecerão como contatos do Skype e você poderá enviar mensagens diretamente para eles.

As videochamadas para usuários que não têm conta no Skype são feitas dentro de uma interface do Facebook, mas para isso é preciso adicionar o aplicativo Skype App ao seu perfil na rede social. Também é possível ligar para os seus amigos do Facebook usando créditos do Skype.

A empresa também está oferecendo o recurso premium de videochamadas e videoconferências em Full HD, mas a função chega com algumas ressalvas. A primeira, você precisa ter uma conexão de ao menos 2 Mbps para download e upload; e a segunda, uma webcam Logitech C920 de 99 dólares (por enquanto, não vendida no Brasil) para obter a resolução de 1080p. Somente atendendo a esses pré-requisitos, você poderá utilizar o novo recurso pago do software.

Com uma conta Skype Premium (14,99 reais por mês), você pode usar o chamado ?Tela dividida?, que permite que você divida toda a tela ou apenas uma janela do aplicativo com oos demais internautas participando da vídeo-conferencia, enquanto você continua a transmitir o seu vídeo via streaming. A conta premium também traz videochamada com até 10 usuários.
 
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar