Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

LOTUS GLASS PROMETE POPULARIZAR A TECNOLOGIA OLED EM TVS E MONITORES

06/02/2012 01:00:00

A divisão de telas da Samsung - Samsung Mobile Display assinou um acordo de cooperação técnica com a Corning com o objetivo de estabelecer uma joint venture para a fabricação de substratos de vidro especiais de forma a popularizar a tecnologia de diodo emissor de luz orgânica (mais conhecida pela sigla OLED).

Combinando a tecnologia de substrato Lotus Glass da Corning com a expertise da Samsung na fabricação de telas OLED, esta joint venture formada pela união das duas, é projetada para fornecer soluções para atuais e futuras tecnologias OLED, desde dispositivos portáteis à dispositivos de TI, passando por grandes TVs.

De acordo com um recente relatório do NPD DisplaySearch, a tecnologia OLED avançou rapidamente em 2011 nos mercados desenvolvidos, definindo uma tendência que está prevista para continuar ao longo desta década. O NPD estima que as receitas provenientes de telas OLED ultrapassou a cifra dos US$ 4 bilhões em 2011 (aproximadamente 4% das receitas das telas planas), e atingirá mais de US$ 20 bilhões (cerca de 16% do total do segmento de telas) até 2018.

A avançada tecnologia de substrato de vidro em curso da Corning está fortemente focada no desenvolvimento de telas de alta performance. Mais recentemente a empresa demonstrou os novos substratos baseados na mais recente tecnologia chamada Lotus Glass, que fornecem as mais elevadas temperaturas de processamento com avançada estabilidade dimensional necessária para produzir as novas telas de alto desempenho.
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar