Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

USUÁRIOS PODEM VOLTAR A UTILIZAR PCANYWHERE, DIZ SYMANTEC

03/02/2012 01:00:00

A recomendação da Symantec para que seus clientes não utilizassem o pcAnywhere não vele mais. Embora o porta-voz da empresa, Brain Modena, não tenha sido incisivo, esclareceu que as vulnerabilidades já foram corrigidas.

?Sugerimos que os usuários se certifiquem de que a versão 12.5 esteja instalada, assim como todos os patchs liberados, e que sigam as consolidadas práticas de segurança?, afirmou, em resposta aos questionamentos quanto à situação do sofware.

O comentário segue a mesma lógica do comunicado da companhia, divulgado na última segunda-feira (30/01), no qual afirma que as falhas também foram corrigidas nas versões 12.0 e 12.1. Os clientes podem baixar as atualizações a partir da ferramenta inclusa no programa ou manualmente, a partir deste site.

A Symantec informou que os consumidores que utilizarem modelos anteriores ao 12.0 receberão um update gratuito para o 12.5. Para isso, basta enviar uma solicitação para o endereço pcanywhere@symantec.com.

Nenhum golpe que explore a vulnerabilidade do pcAnywhere foi identificado até agora, de acordo com a empresa.

Entenda o caso
No começo deste mês a Symantec
confirmou que o código da versão 2006 de vários aplicativos da linha Norton ? Corporate Antivirus, Internet Security, SystemWorks e pcAnywhere - havia vazado.

Na ocasião, alegou que, como os arquivos roubados eram antigos, os clientes não precisavam se preocupar. No entanto, na semana passada ela admite que, no caso do pcAnywhere, por ele não ter sofrido grandes alterações nos últimos anos, o incidente afetava sua defesa, colocando os usuários em risco.

Na ocasião, recomendou aos usuários que desabilitassem o programa, pois as alterações necessárias ainda não estavam prontas. Como agora elas foram concluídas, a companhia acredita que não há mais riscos de voltar a utilizá-lo.

 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar