TELES QUEREM QUE ANATEL MOSTRE PLANILHAS SOBRE LEILÃO DE 4G
2/3/2012 1:00:00 AM
O Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil) solicitou nesta quinta-feira hoje, durante audiência pública promovida pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em São Paulo, que seja liberado, de imediato, o acesso às motivações e planilhas que fundamentaram a elaboração das regras do edital de licitação das licenças para a prestação dos serviços de 4G da telefonia móvel.
Segundo a entidade, essas informações são fundamentais para a avaliação da viabilidade econômico-financeira do projeto.
O SindiTelebrasil sugeriu ainda que sejam aprofundados os debates sobre o tema entre os agentes públicos encarregados de elaborar as regras do leilão e os eventuais interessados nas licenças, entre eles prestadores de serviços de telecomunicações e investidores.
O diretor do SindiTelebrasil, Sérgio Kern, reforçou, na audiência, a posição das prestadoras favorável à expansão da cobertura e da utilização da banda larga no Brasil. A entidade voltou a defender sua posição contra a vinculação das faixas de 2,5 GHz e de 450 MHz no leilão previsto para 30 de outubro. A entidade argumenta que ambas têm características e finalidades distintas. Afirma ainda que a faixa de 450 MHz não é indicada para o caso brasileiro, pois não há sinergia com as demais tecnologias em operação.
Fonte: Computerworld
Indique esta notícia 
Início Notícias | Voltar
|
|