Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

DIVERSOS JOGOS DA UBISOFT PODEM NÃO FUNCIONAR NA PRÓXIMA SEMANA

03/02/2012 01:00:00

Normalmente, DRM (Digital Rights Management, ou "Gerenciamento de direitos digitais") costuma afetar apenas material online. No caso dos videogames, esses sistemas de proteção contra pirataria costumam impedir que jogadores com cópias falsificadas possam jogar online. Mas a francesa UbiSoft, porém, mantém o DRM sempre ligado, exigindo conexão constante com a internet para autenticação do jogo no momento em que ele é inicializado no PC - mesmo em campanhas Single Player, que são jogadas offline.

E por que isso é relevante? Porque, por causa da troca de servidores que a empresa pretende fazer na próxima semana, diversos jogos de seu portfólio, em versões PC, ficarão temporariamente inacessíveis. De acordo com o site Eurogamer, como os servidores deverão ser desconectados da rede para serem trocados, isso significa que a UbiSoft não terá como autenticar os títulos mesmo em partidas offline, impedindo que o jogador consiga inicializar o software.

Os títulos afetados serão: Tom Clancy´s H.A.W.X 2, Might & Magic: Heroes 6, The Settlers 7 para PC. Em caso de usuários do Mac, os jogos que não funcionarão serão The Settlers, Assassins Creed e Tom Clamcy´s Splinter Cell: Conviction. Outros jogos terão inutilizados apenas seus modos offline, enquanto Driver: San Francisco e Just Dance 3 "podem" não ser afetados.

A UbiSoft não disse quanto tempo essa mudança vai durar.

 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar