Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

O FUTURO DOS VÍDEOS ESTÁ EM CANAIS PARA NICHOS ESPECÍFICOS, ACREDITA YOUTUBE

02/02/2012 01:00:00

A maneira como as pessoas acessam e consomem mídia está mudando, e o YouTube está evoluindo para se adaptar. Pelo menos é o que acredita Salar Kamangar, CEO do serviço de vídeos.

De acordo com o Mashable, o YouTube acredita que o futuro do conteúdo está em canais para nichos específicos. "Estamos entrando na terceira fase da mídia", explicou Kamangar. "Primeiro foram as emissoras abertas, seguidas pela TV a cabo. Agora temos que dar ao público exatamente o que eles querem assistir", disse.

Kamangar acredita que pessoas com interesses bastante específicos - como, por exemplo, yoga - não encontram com facilidade vídeos sobre isso. O YouTube está se mexendo para aumentar a oferta de conteúdo, e investiu US$ 100 milhões no desenvolvimento de canais de conteúdo exclusivo das mais diversas categorias, como negócios, culinária, educação, animais de estimação, entre outros.

Um desafio para o serviço de vídeos é criar canais com vídeos passando em sequência. Kamangar explica que as pessoas assistem a vídeos de três minutos, e depois passam outros três escolhendo o que vão assistir em seguida.

"A ideia é que você assine um canal e fique assistindo", conta. Assim, além de fornecer um conteúdo diversificado em relação à TV tradicional, o YouTube também tem que aliar algumas características das emissoras de TV, principalmente o conteúdo passando ininterruptamente.

 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar