Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MALWARE JÁ CONTAMINOU 5 MILHÕES DE APARELHOS ANDROID

01/02/2012 01:00:00

Um novo malware está se espalhando rapidamente na plataforma Android e já infectou cerca de 5 milhões de aparelhos até agora. O aviso veio da Symantec, empresa de segurança responsável pelo antivírus Norton. Ela alerta sobre um pedaço de código chamado Counterclank, que é colocado junto aos apps, infectando facilmente os usuários.

Segundo post em seu próprio site, a Symantec diz que esse código rouba dados e informações do aparelho e até tem a capacidade de executar comandos e ações remotamente.

Os números mostram que esse código foi o responsável pela distribuição do maior número de malwares neste ano. Ele foi encontrado em 13 diferentes aplicativos do Android Market. Apps como Counter Elite Force, Counter Strike Ground Foce, Heart Live Wallpaper, Balloon Game e outros títulos envolvendo games sexuais entram na lista.

Em todos os casos, o malware foi colocado em um pacote chamado "apperhand", sendo introduzido sobre o aplicativo principal. Quando executado, um serviço com o mesmo nome aparece rodando em configurações/aplicativos/Serviços executados (ou seus correspondentes em inglês, settings/applications/Running services). Outro sinal de que seu aparelho está infectado é um pequeno ícone de busca que é adicionado à sua tela central.

Aqui, valem as resalvas de sempre: cuidado com aplicativos de terceiros; só faça o download de um app que você sabe a procedência. Além do mais, o bom senso é sempre bem vindo nessas horas.

 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar