Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MICROSOFT ANUNCIA MAIS NOVIDADES NO WINDOWS 8

01/02/2012 01:00:00

A equipe de desenvolvimento do Windows 8 anunciou, através de seu blog, mais uma série de novos recursos que serão incluídos no novo sistema operacional da Microsoft. O post segue um modelo de respostas a perguntas de usuários e, como o próprio autor do post explica no início, muitas dessas mudanças são baseadas no feedback do público.

As principais mudanças anunciadas estão relacionadas ao gerenciamento e cópia de arquivos, sendo que agora o Windows dará uma descrição mais detalhada dos arquivos, caso haja conflitos no momento da cópia. Quando dois arquivos tiverem o mesmo nome, o sistema irá apresentar informações como tamanho e data de modificação para auxiliar na hora de decidir o que fazer com os dois.

Veja o artigo sobre as novidades do Windows 8

Com certeza a novidade mais comemorada será que o sistema deixará para resolver os conflitos apenas no final, ou seja: se acontecer problemas com a cópia de algum arquivo, as demais transferências continuarão normalmente. É o fim das transferências que paravam no segundo arquivo e ficavam esperando uma resposta... A equipe também afirmou que, em uma rede em que há mais de uma conexão entre computadores, a transferência entre dois computadores com sistema Windows 8 ocorrerá sempre pela conexão mais rápida. Também será possível pausar e retomar transferências, mesmo depois de desligar ou hibernar o sistema.


Windows Explorer irá rotacionar as imagens

No post, a equipe de desenvolvimento afirma que corrigiu a falha no scrolling presente no Windows 7, e que conseguiu ganhar mais agilidade no sistema ao tirar o overlay em ícones (aquelas símbolos, como cadeados, que aparecem sobre pastas, por exemplo). O ganho foi de 150 milisegundos, que "apesar de parecer pouco, nós consideramos isto importante", explica o post. Outra novidade é que as imagens exibidas como miniaturas no explorer já serão rotacionadas, caso o arquivo traga a informação da orientação da foto, por exemplo.
Interface Ribbon

Este novo design das janelas vem causando polêmica desde que apareceu em softwares como o Microsoft Office, e no post é dedicado alguns parágrafos para abordar a mudança. Os próprios desenvolvedores afirmam estarem cientes da controvérsia em torno da nova interface, mas afirmam que as pessoas que não gostam dela podem substituir por outras fornecidas por terceiros, que podem ser instaladas no sistema. Ou seja: não gosta dela, azar. O Windows 8 vai ser com ela sim.


Inteface ribbon minimizada no Windows Explorer

Segundo a empresa, em testes de telemetria, foi identificado dois perfis de usuários: os que utilizam com frequência os comandos pela interface ribbon, e outro que raramente utiliza os botões. No segundo caso, os usuário preferiram utilizar os atalhos para os comandos (como o bom e velho Ctrl+C), e minimizaram a barra de botões do ribbon. Agora, a empresa pretende trazer esta interface minimizada por padrão, para que as pessoas foquem mais na atividade que desempenham, e assim,os usuário que desejam utilizar a interface precisarão maximizá-la.



Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar