Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MENOS DE 10% DOS INTERNAUTAS GOSTARAM DA LINHA DO TEMPO DO FACEBOOK

01/02/2012 01:00:00

Toda mudança promovida pelo Facebook gera uma reação, e a próxima virá quando a linha do tempo foi imposta a todos os usuários. Mais de metade dos membros da rede social admite preocupação com as alterações enquanto que uma minoria afirma ter gostado ou acredita que irá gostar.

As descobertas foram reveladas pela companhia de segurança Sophos, que ouviu mais de quatro mil internautas a respeito da nova interface. Além de muitos terem expressado apreensão em relação à alteração, 30% disseram não saber por que continuam no Facebook.

Apenas 8% gostaram da Linha do Tempo, mesmo percentagem dos que acreditam que se adaptarão a ela. Anunciada em setembro, a interface promete transformar o perfil em um caderno online, no qual o usuário destaca o que considera mais importante em sua vida. 

Leia mais: A Linha do Tempo do Facebook chegou. E agora?

A empresa de Mark Zucerberg tem agido com paciência para implantar os recursos, justamente para não deixar os internautas insatisfeitos. No começo, só alguns tiveram acesso a eles; no momento, todos têm e, em breve, serão obrigados a aceitá-los. A migração deve ser iniciada nas próximas semanas, como o próprio Facebook anunciou há cerca de dez dias.

Aparentemente, não é a Linha do Tempo por si só que assusta os membros, mas os aplicativos que surgirão com ela, que compartilham automaticamente sua atividades como ouvir música, assistir vídeos ou ler reportagens ? Spotify, Netflix e Washington Post já lançaram suas versões. Um histórico dos check-ins também será exibido em um mapa para os amigos da rede, o que eleva ainda mais o temor quanto à privacidade e segurança.

Graham Cluley, especialista da Sophos, destacou a surpresa desagradável que teve ao testar a nova interface. ?Não sou um usuário leigo e sempre tive cuidado com o que compartilho. Ainda assim, por causa da Linha do Tempo descobri o quanto já havia me exposto por causa de atualizações de status, fotos e inscrição em grupos?.

A questão é que o conteúdo sempre esteve lá, mas a Linha do Tempo faz com que seja muito mais fácil para outras pessoas visualizá-lo. Sobre a pesquisa, a companhia de segurança afirma que, embora retrate a preocupação dos usuários com as mudanças, ela provavelmente atraiu respostas de pessoas que costumam pensar a respeito da privacidade na rede, já que as que o ignoram a questão não responderiam ao estudo.
 
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar