Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

AMD ANUNCIA PRIMEIRO CENTRO DE PESQUISA DEDICADO AO FUSION

30/01/2012 01:00:00

A AMD acaba de anunciar o primeiro centro de inovação dedicado exclusivamente à tecnologia Fusion ? que reúne chip gráfico e processador em um único componente ?, na Universidade de Illinois, nos Estados Unidos. O objetivo do AMD Fusion Center of Innovation é criar um ambiente que permita o desenvolvimento de soluções inovadoras e garanta avanços na performance de software em ambientes de computação heterogênea. O centro ainda vai financiar, coordenar e promover novas iniciativas nas áreas de pesquisa e propriedade intelectual.

A escolha da Universidade de Ilinois para abrigar o centro de inovação da AMD deve-se ao fato de diversas start-ups terem surgido no local, entre elas, a criadora do Mosaic, que foi o primeiro web browser do mercado, desenvolvido por Marc Andreessen, em 1992.

A primeira grande iniciativa do AMD Fusion Center of Innovation será a oferta de um curso voltado a estimular o empreendedorismo, ministrado por especialistas em diversas áreas e na qual os alunos receberão informações sobre criação de start-ups, vendas e oferta de tecnologias para computação heterogênea da AMD.

Ao final do curso, os alunos irão submeter projetos para dois fundos de investimento: AMD Fusion Fund e Ilinois Ventures.

A tecnologia AMD Fusion combina uma CPU multinúcleos, GPU em nível discreto e outros aceleradores de hardwares em um único chip, com alta eficiência de energia. A tecnologia permite interface de usuário inovadora, entretenimento em alta definição, criação de conteúdo, navegação rápida na internet e aplicativos de mídia acelerados.
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar