Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ITAÚ UNIBANCO INVESTE R$ 800 MILHÕES EM NOVO DATA CENTER

30/01/2012 01:00:00

O banco Itaú Unibanco anunciou a construção de um moderno data center para suportar a demanda de seus negócios no médio e longo prazo. O novo centro tecnológico receberá investimentos de aproximadamente 800 milhões de reais e será erguido na cidade de Mogi Mirim, interior de São Paulo.

De acordo com a instituição financeira, o investimento no empreendimento é devido ao crescimento do volume de dados de seu data center principal, localizado na avenida do Estado, na região leste da cidade de São Paulo. Essa nova unidade será o site central do banco, concentrando todos os equipamentos de processamento e armazenamento do banco. O atual passará a ser utilizado como back up.

O novo centro tecnológico do Itaú Unibanco será implantado em uma área de 815 mil metros quadrados, localizada no distrito industrial de Mogi Mirim. Por ser uma unidade que funcionará 24x7, a decisão sobre o local levou em consideração itens como infraestrutura da cidade, amplitude de espaço disponível e capacidade de suprir a demanda de energia, água e telecomunicação

Estimado para ser concluído em 2014, o projeto compreende a aquisição do terreno e obras cíveis. Ao final da obra o data center contará com uma área construída de aproximadamente 60 mil metros quadrados e cerca de 400 pessoas trabalhando diretamente no local, entre as áreas operacional e de suporte.

Segundo o banco, o centro tecnológico de Mogi Mirim atenderá as melhores práticas internacionais e as tendências de mercado na construção de complexos de grande porte, "considerando o uso prioritário de TI Verde, o contínuo processo de inovação e a alta tecnologia na implementação do projeto".
 
 
 
Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar