Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

AGÊNCIA DE ENERGIA ATÔMICA TERÁ ESCRITÓRIO EM FUKUSHIMA

30/01/2012 01:00:00

A AIEA (Agência Internacional de Energia Atômica) vai abrir um escritório em Fukushima para garantir um acompanhamento dos esforços empreendidos para amenizar as consequências do acidente nuclear, provocado por um terremoto seguido de tsumani do dia 11 de março do ano passado.

O anúncio foi feito neste sábado pelo diretor da AIEA, Yukiya Amano, em entrevista à agência de notícias japonesa Kyodo News, em Davos, na Suíça.

A criação do escritório atende a um pedido da população japonesa, agora desconfiada em relação à energia nuclear, após a tragédia. A central de Fukushima foi palco do pior acidente nuclear da história, depois do de Chernobyl.

Tóquio deseja a presença de especialistas internacionais para tranquilizar a população sobre a segurança de suas instalações, antes de pôr novamente em funcionamento os outros reatores do país que foram parados após a catástrofe.

A maior parte dos 54 reatores nucleares japoneses não está em serviço, devido à oposição popular ao uso desse tipo de energia.
 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar