Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

TWITTER FARÁ BLOQUEIO DE CONTEÚDO LOCAL QUANDO PAÍSES PEDIREM CENSURA

27/01/2012 01:00:00

O Twitter anunciou nesta quinta (26) que vai começar a bloquear determinados conteúdos publicados no microblog em países que exigirem a censura. O tuíte ficará inacessível para usuários do país, mas continuará visível para o restante do mundo, explicou a empresa.

Em um post no seu blog oficial, o Twitter diz que com a expansão internacional começará a entrar em países com ?diferentes ideias sobre o contorno da liberdade de expressão?, sem indicar quais seriam esses locais. Como exemplo, a empresa citou França e Alemanha, que banem conteúdo pró-nazista.

?Até agora, a única maneira para atender esses países era remover o conteúdo globalmente. A partir de hoje, teremos a capacidade de reter o conteúdo de usuários de um país específico, mantendo-o disponível para o resto do mundo?, diz o texto.

Segundo a empresa, quando a ?retenção? do conteúdo for feita, o Twitter vai informar o usuário e deixar claro quando o conteúdo for bloqueado. O microblog, em parceria com a Chilling Effects, organização não-governamental que defende a liberdade de expressão, publicará os pedidos de censura.

?Um dos nossos valores fundamentais como empresa é defender e respeitar a voz de cada usuário. Tentamos manter o conteúdo até onde e quando podemos e vamos tentar ser transparentes com os usuários quando não pudermos mais. Os tuítes devem continuar a fluir?, conclui o texto.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar