Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FACEBOOK VAI CONCLUIR MIGRAÇÃO DE PERFIS PARA NOVA ´TIMELINE´ NAS PRÓXIMAS SEMANAS

25/01/2012 01:00:00

  • ´´Linha do tempo´´ do Facebook mostra imagem de capa, além da imagem pessoal do perfil

    ´´Linha do tempo´´ do Facebook mostra imagem de capa, além da imagem pessoal do perfil

O Facebook anunciou nesta terça (24) que todos os perfis da rede social migrarão para a nova Timeline nas próximas semanas. Com as alterações na páginas dos perfis pessoais, o Facebook quer organizar as informações do usuário de modo que o perfil na rede ?conte? a história de sua vida.

A Timeline (ou linha do tempo) foi apresentada em setembro do ano passado. Com ela, os usuários podem ver, por exemplo, as imagens que um perfil exibiu em determinado ano. ?A timeline é a história de toda sua vida. Uma espécie de blog da vida real?, definiu Mark Zuckerberg, durante a apresentação do recurso.

Com o recurso timeline, é possível, por exemplo, visualizar uma mapa que mostra os lugares que as pessoas costumam frequentar ou mesmo ver a ?história da vida de alguém? apenas por imagens.

Na configuração da timeline, é possível configurar, além de sua imagem de perfil, uma foto maior chamada ?Cover Photo? para que o usuário mostre algo que represente sua personalidade.  Durante a apresentação, Zuckerberg mostrou sua página no Facebook com a ?Cover Photo? de seu cachorro.
 

Aplicativos para músicas e filmes

No último dia 18, o Facebook tornou efetivas as novas funcionalidades de aplicativos baseados em consumo de entretenimento, como músicas, vídeos e jogos, chamados de ´´Open Graph´´. Agora, as ações dos usuários serão classificadas como verbos unidos aos substantivos, em vez de apenas "curtir". Ex.: "Carlos está lendo Harry Potter", em vez de "Carlos curtiu Harry Potter".

Com esses aplicativos, será possível atualizar a timeline sem precisar ?entrar  nela?, ou seja, automaticamente a partir de serviços parceiros do Facebook. Nessa primeira fase, serão 60 aplicativos participando das atualizações diretas, entre eles Spotify, Rdio, Pinterest, Pose, Foodspotting, Ticketmaster, Gogobot, Rotten Tomatoes/Flixster e Kobo.
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar