Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

HSBC GLT TEM 350 VAGAS EM TI

24/01/2012 01:00:00

 

O GLT Brasil, Centro Global de Tecnologia do Grupo HSBC, oferecerá ao longo do ano 350 novas vagas na área de Tecnologia para profissionais de todos os níveis (estagiário, trainee, analistas júnior, pleno, sênior, consultores e líderes), com experiência em Java, Cobol Mainframe, Websphere, DB2, Datastage, Oracle e Unix, entre outras.

O GLT é uma empresa do Grupo HSBC que trabalha no desenvolvimento de soluções de tecnologia e prestação de serviços, com exportação de sistemas para unidades do grupo em qualquer um dos mais de 80 países em que a instituição está presente. A unidade brasileira é a terceira do mundo, antecedida pela Índia e China e foi criada há apenas cinco anos.

De acordo com Caio Doi, diretor de recursos humanos do HSBC GLT, ?Somos uma empresa em expansão. Quando começamos, em agosto de 2006, tínhamos 19 pessoas. Temos crescido cada vez mais rápido. No início do ano de 2010, estávamos com 423 colaboradores, hoje somos 700, e queremos chegar a 1.000. A pessoa que deseja crescer profissionalmente, acompanhando a expansão da empresa, é o tipo de candidato que tem mais chance de ser contratado?.

Apesar de estar localizado em Curitiba, que será o local de trabalho dos candidatos, interessados de todo o país podem se inscrever através do site www.hsbcglt.com.br, clicando em ?Oportunidades de Carreira? e cadastrando o currículo no local indicado. O site também informa quais são as vagas que já estão disponíveis à medida que elas vão sendo abertas. É pré-requisito ter inglês avançado ou fluente para a maioria das vagas.

O processo seletivo é composto por três fases: pré-entrevista por telefone, avaliação técnica e entrevista com a área de Recursos Humanos; pessoalmente no caso de candidatos locais, ou por telefone/vídeo conferência no caso de candidatos de outras localidades.

Um dos benefícios mais atrativos das vagas em aberto é que todas elas apresentam a possibilidade de experiência internacional, o que se tornou um requisito da empresa: disponibilidade para viajar ao exterior.  De acordo com Jacques Depocas, presidente do HSBC GLT, a multinacional presta serviços prioritariamente para o exterior, para o HSBC de outros países. ?Em função disso, temos incentivado os nossos colaboradores à troca de experiências globais. Atualmente, mais de 200 dos nossos colaboradores já viajaram para o exterior, para participar de treinamento ou reuniões?, afirma.

Em 2011, o GLT ficou pela terceira vez consecutiva entre as 100 Melhores Empresas Para se Trabalhar no Brasil. Além disso, pelo quarto ano consecutivo, foi escolhido uma das melhores empresas para se trabalhar na área de TI & Telecom segundo o Instituto Great Place to Work.
 
 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar