Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CRIADOR DA WORLD WIDE WEB DIZ QUE SOPA E PIPA VIOLAM DIREITOS HUMANOS

23/01/2012 01:00:00

O criador da World Wide Web (www), Tim Berners-Lee, se juntou ao grupo que se opõe aos projetos de lei norte-americanos Stop Online Piracy Act (SOPA) e o Protect Intellectual Property Act (PIPA), que visam acabar com a pirataria na internet, mas também dão ao governo dos Estados Unidos o direito de censurar a internet.

Segundo informações do portal Business Insider, durante a Lotusphere, conferência anual da IBM, Berners-Lee disse que ?se você está nos Estados Unidos, você deveria se mover, ligar para alguém ou mandar um email para protestar contra esses projetos, porque eles não foram elaborados para respeitar os direitos humanos, como seria apropriado em um país democrático?

Atualmente, o SOPA está passando uma revisão, devido a grande quantidade de críticas que o projeto recebeu.

Nesta semana, diversas empresas do ramo da tecnologia tiraram seus sites do ar em forma de protesto contra a censura na web. As páginas da Wikipedia em inglês ficaram inacessíveis por 24 horas na última quarta-feira. Os sites do ex-ministro da Cultura Gilberto Gil, da Mozilla e do Wordpress também ficaram fora do ar.

Os portais da Google, do Instituto de Defesa do Consumidor e da publicação Wired continuaram funcionando, mas exibiram mensagens de protesto.
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar