Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PREJUÍZO DA SONY ERICSSON MOSTRA DESAFIO DE FABRICANTES COM ANDROID

20/01/2012 01:00:00

A Sony Ericsson anunciou nesta quinta (19/01) perda líquida e de receita no quarto trimestre de 2011, destacando ainda mais a dificuldade que enfrentam muitas fabricantes de smartphones que usam o Android.

As vendas no último trimestre do ano passado somaram 1,7 bilhão de dólares, baixa de 16% na comparação ano a ano. A perda líquida registrada pela companhia chegou a mais de 266 milhões de dólares, em comparação a lucro de 10,3 milhões de dólares no mesmo período de 2010.

A Sony Ericsson vendeu 9 milhões de celulares, queda de 20%, e citou a erosão dos preços e a feroz competição como motivos para o péssimo resultado.

A fabricante não é a única a justificar maus resultados com a competição acirrada. A HTC e a Motorola Mobility também apontaram a mesma razão para não terem se saído bem no quarto trimestre de 2011. A exceção é a Samsung, que obteve sucesso com a linha de smartphones Galaxy.

A Sony Ericsson e a Motorola têm oscilado entre perdas e lucros nos últimos dois anos, de acordo com o analista da consultoria CCS Insight, Geoff Blaber.

"Acredito que o fato de estarmos vendo a HTC também começar a lutar para sobreviver no mercado indica que as coisas não estão bem para uma grande parte das fabricantes de smartphones Android. É muito, muito difícil para elas conseguirem lucrar", disse Blaber.

As empresas que conseguem ganhar dinheiro com Android são a HTC, apesar dos resultados recentes, a Samsung, e, ironicamente, a Microsoft, com as licenças de patente negociadas para o uso de tecnologias presentes no sistema da Google.
 
 
 
Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar